Sindicato dos Jornalistas debate regularização de precários
O Sindicato reuniu-se esta terça-feira com o ministro do Trabalho para discutir a regularização de precários no Estado
O Sindicato dos Jornalistas reuniu-se esta terça-feira com Vieira da Silva, o ministro do Trabalho, para discutir a regularização de precários no Estado, tendo o Sindicato entregue um documento onde mostra as "principais preocupações" da comunicação social.
Em comunicado, o Sindicato dos Jornalistas refere que foi recebido em audiência pelo ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, e que Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP) foi o "tema principal" do encontro.
Vieira da Silva "lançou um apelo à inscrição dos trabalhadores que pensam poder estar em situação de precariedade nas empresas RTP e Lusa, detidas em maioria pelo Estado e, por isso, abrangidas pelo programa", segundo afirmou o sindicato,
O ministro "aproveitou ainda para sublinhar que o PREVPAP em nada colide com as acções desencadeadas recentemente pela Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT) junto de dezenas de empresas de comunicação social portuguesas, entre as quais a RTP e a Lusa", pode ler-se no comunicado.
A ACT, refere o Sindicato dos Jornalistas, "já concluiu a fase de averiguações dos mais de 400 falsos recibos verdes detectados em empresas de comunicação social, dos quais mais de 300 apenas na RTP".
Edições do Dia
Boas leituras!