Secções
Entrar

Sala operatória de hospital encerrada devido ao piolho de pombo

01 de setembro de 2017 às 12:08

O hospital afectado foi o Centro Hospitalar de S. João, Porto, que mandou encerrar uma sala do serviço de obstetrícia. A situação não utentes em risco

O Centro Hospitalar de S. João (CHSJ), no Porto, mandou encerrar uma sala operatória do serviço de obstetrícia, devido ao aparecimento de piolho de pombo, mas a situação não colocou em risco qualquer utente, segundo informou hoje fonte hospitalar.

Numa nota de imprensa, o CHSJ refere que durante o processo normal de verificação pré-cirúrgico de uma das duas salas do Bloco Operatório de Obstetrícia, na passada terça-feira, detectou-se a existência de piolho de pombo junto a uma janela.

"Determinou-se o encerramento imediato dessa sala operatória para realização do processo de desinfestação e limpeza e foram verificadas condições de total segurança na outra sala operatória", refere a mesma nota.

Segundo a mesma fonte, o trabalho do serviço de obstetrícia está a realizar-se em total normalidade, tendo sido disponibilizada uma outra sala operatória, com iguais condições de qualidade e segurança, para a eventualidade de ser necessário realizar dois procedimentos cirúrgicos em simultâneo.

"Não houve, em nenhum momento, risco acrescido para qualquer utente ou processo, nem foram postos em causa os elevados padrões de qualidade e segurança que caracterizam o CHSJ e os seus profissionais", assegura o Hospital, adiantando que a sala operatória que foi encerrada deverá ser reaberta na próxima segunda-feira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela