Secções
Entrar

Resgatadas sete pessoas a bordo de um barco à deriva em Mafra

28 de junho de 2020 às 14:14

Estação salva-vidas da Ericeira auxiliou uma embarcação de recreio com sete pessoas que se encontrava à deriva em frente à praia da Calada.

A estação salva-vidas da Ericeira auxiliou hoje de manhã uma embarcação de recreio com sete pessoas que se encontrava à deriva em frente à praia da Calada, no concelho de Mafra, indicou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

Em comunicado, a AMN refere que o alerta foi recebido através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa às 09:10, dando conta de que se encontrava uma embarcação de recreio à deriva devido a uma avaria no sistema de propulsão em frente à praia da Calada.

A AMN acrescenta que o capitão do Porto de Cascais ativou a embarcação da estação salva-vidas da Ericeira, que se deslocou, de "imediato para o local".

Segundo a AMN, a embarcação da estação salva-vidas da Ericeira, quando chegou ao local, procedeu ao reboque da embarcação de recreio, que entrou no porto da Ericeira às 10:36, onde aguardavam os agentes do posto local da Polícia Marítima, que tomaram conta da ocorrência.

A Autoridade Marítima Nacional refere ainda que as sete pessoas a bordo da embarcação de recreio encontravam-se bem, não tendo sido necessário receber assistência médica.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela