Secções
Entrar

Queda de árvore e poste de electricidade leva ao corte da EN221

10 de dezembro de 2017 às 18:01

A estrada em Mogadouro, na zona de Urros, foi cortada nos dois sentidos, segundo fontes da protecção civil e bombeiros.

A queda de uma árvore de grande porte e de um poste de electricidade obrigou ao corte, nos dois sentidos, da Estrada Nacional (EN) 221 em Mogadouro, na zona de Urros, disseram fontes da protecção civil e bombeiros.

Ao local acorreram os Bombeiros Voluntários de Mogadouro, distrito de Vila Real, que, pelas 17:10, aguardavam a chegada de uma equipa da EDP que cortasse a electricidade para que pudessem proceder à remoção da árvore e poste.

O alerta foi dado pelas 15:30 e do incidente não resultaram feridos.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje oito distritos do continente em aviso vermelho a partir do final do dia por vento muito forte, com rajadas superiores a 130 quilómetros/hora nas terras altas.

Em comunicado, o IPMA explica que este aviso, para os distritos de Viseu, Porto, Guarda, Vila Real, Viana do Castelo, Aveiro, Coimbra e Braga, está válido entre as 19:59 de hoje e a 01:59 de segunda-feira.

Em causa está a tempestade Ana, formada a noroeste da Península Ibérica, que terá como período mais crítico "o final da tarde de domingo e a madrugada de segunda-feira, com impactos expectáveis devido a ventos fortes, precipitação intensa, queda de neve e forte agitação marítima".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela