Secções
Entrar

PSP apanha três pessoas com pistolas a caminho de ajuste de contas

13 de abril de 2020 às 16:08

Uma mulher tinha duas pistolas, cinco carregadores e um total de 46 munições para usar.

APSPdeteve hoje de madrugada na Estrada Nacional 14 (EN14), entre Braga e Famalicão, uma mulher que seguia de carro com dois homens e com um "pequeno arsenal" alegadamente a caminho de uma "contenda" marcada no dia anterior.

Em comunicado, a PSP refere que no final da tarde de domingo ocorreu "uma contenda entre indivíduos" residentes nas cidades de Vila Nova de Famalicão e de Braga e que para a noite "estaria previsto um encontro entre os mesmos indivíduos".

A PSP efetuou uma ação de controlo na EN14, no sentido Braga-Famalicão, e pelas 02:00 intercetou uma viatura em que seguiam dois homens e uma mulher, que não apresentaram qualquer "justificação legítima" para se ausentarem das suas residências.

Foi-lhes feita uma revista, tendo a PSP encontrado na posse da mulher duas pistolas de calibre 7,65 milímetros e respetivos carregadores das pistolas referidas, além de mais três carregadores e um total de 46 munições daquele calibre, todas por deflagrar.

A mulher foi detida e os homens foram notificados no âmbito da legislação do estado de emergência sobre a proibição de se ausentarem das suas residências e de circularem em concelho distinto do da área de residência.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela