Secções
Entrar

PSP abre inquérito sobre atuação de polícias em desacato na Amadora

28 de agosto de 2020 às 11:56

Vídeo mostra vários agentes a agredir com cassetetes cidadãos durante uma ação policial.

A PSP abriu um inquérito disciplinar aos polícias que na noite de quinta-feira foram chamados a um desacato entre várias pessoas na Falagueira, Amadora, para apurar se o uso da força foi apropriado.

Em comunicado, a Direção Nacional informa que foi feito um vídeo amador e que este registou "procedimentos do uso da força cuja conformidade legal e regulamentar urge apurar", e que levou à instauração de um inquérito disciplinar. O vídeo foi divulgado pelo Correio da Manhã.

Pela 23:30 horas de quinta-feira a PSP foi alertada por diversos cidadãos para um desacato entre várias pessoas, aparentemente embriagadas, junto a um estabelecimento de restauração na Avenida do Brasil, Vendas Novas.

Quando os polícias chegaram ao local "depararam-se com um grupo de cidadãos bastante exaltados, ameaçando-se mutuamente" e sem cumprirem as regras aplicáveis à prevenção da propagação da covid-19.

Segundo o comunicado, as ordens para que as ameaças parassem e para que as pessoas dispersassem não foram acatadas, "obrigando a uma intervenção policial", que resultou na detenção de duas pessoas "por ameaças, injúrias e agressões aos policias" e na constituição de vários arguidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela