Secções
Entrar

Protecção Civil alerta para chuva intensa e vento forte

18 de novembro de 2016 às 16:40

Os aguaceiros intensos deverão ocorrer em todo o território continental a partir do final da noite de sábado

O estado do tempo deve agravar-se em Portugal continental, até segunda-feira, com a previsão de aguaceiros intensos, vento forte, queda de neve e agitação do mar, avisou hoje a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).

Num aviso à população, a ANPC alerta para agitação marítima, a partir de hoje e até ao final da manhã de sábado, no litoral norte e centro e na região de Lisboa, com ondas de noroeste de quatro metros.

A chuva, em regime de aguaceiros intensos, deverá ocorrer em todo o território continental a partir do final da noite de sábado, mantendo-se no domingo.

Estão previstas rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas e de até 70 quilómetros por hora no litoral.

Nas terras altas, a uma cota acima dos mil metros, poderá cair neve a partir do final do dia de domingo, prolongando-se durante segunda-feira.

A Autoridade Nacional de Protecção Civil alerta, face às condições meteorológicas adversas, para a possibilidade de inundações, formação de lençóis de água e gelo nas estradas, queda de árvores, danos em estruturas montadas ou suspensas (postes, andaimes...) e acidentes na orla costeira.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela