Secções
Entrar

Proteção Civil alerta para agravamento das condições meteorológicas na quinta-feira

15 de janeiro de 2020 às 22:49

Está prevista chuva e vento forte, com rajadas que poderão atingir os 80 quilómetros por hora, em particular nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga e Porto.

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje para o agravamento das condições meteorológicas na quinta-feira à tarde, em particular nos distritos de Viana do Castelo, Vila Real, Braga e Porto.

De acordo com o comunicado emitido pela ANEPC, estão previstos períodos de chuva, que poderá ser "forte a partir do fim da manhã" de quinta-feira na região norte.

Segundo a Proteção Civil, o agravamento das condições meteorológicas terá "especial incidência" naqueles distritos, entre as 12:00 e as 18:00.

A Proteção Civil alerta também para a possibilidade de vento de sul forte no litoral oeste norte e centro, com rajadas que poderão atingir os 80 quilómetros por hora, podendo atingir os 100 Km/hora nas terras altas.

As autoridades preveem agitação marítima em toda a costa, a partir do início da madrugada de quinta-feira e que se poderá manter até ao final do dia.

A ANEPC recomenda que seja dada "especial atenção às zonas historicamente identificadas como vulneráveis a inundações", uma vez que poderá haver acumulação de água da chuva nas bacias hidrográficas de Lima, Cávado e margem norte do Douro.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela