Secções
Entrar

Portimão, Barreiro e Abrantes com urgências fechadas em ginecologia e obstetrícia

Lusa 27 de dezembro de 2025 às 10:02

De acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde.

Os serviços de urgência de ginecologia e obstetrícia encontram-se este sábado encerrados nos hospitais de Portimão, do Barreiro e de Abrantes, de acordo com a informação divulgada no portal do Serviço Nacional de Saúde às 8:30.
Hospital do Barreiro não terá urgência obstétrica este fim de semana Vítor Mota/Arquivo
Segundo o Portal do SNS, há seis urgências referenciadas, recebendo apenas urgências internas e os casos referenciados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM). Encontram-se nesta situação a urgência de pediatria do Hospital de Santa Maria Maior (Barcelos e Esposende), entre as 22:00 e as 24:00, o Hospital de Vila Franca de Xira (pediatria e obstetrícia), das 00:00 às 09:00 e das 21:00 às 24:00 e o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa (ginecologia-obstetrícia), com indicação das 00:00 às 08:00, mas ainda sem nova informação. Há também condicionamentos no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures, entre as 21:00 e as 24:00, na urgência de pediatria. Estarão igualmente condicionadas as urgências de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital de Aveiro entre as 00:00 e as 08:30 e do Hospital de Santo André, em Leiria, até à meia-noite. No total, estão abertas 111 urgências e 27 estão a funcionar com um novo modelo de um projeto-piloto.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela