Secções
Entrar

PJ detém suspeito de dois fogos florestais em Vale de Cambra

18 de agosto de 2020 às 12:33

A detenção aconteceu fora de flagrante delito e com a colaboração da GNR de Vale de Cambra.

A Polícia Judiciária (PJ) deteve o "presumível autor" de dois incêndios florestais ocorridos na localidade de Salgueira, no concelho de Vale de Cambra, distrito de Aveiro, foi hoje anunciado.

"O fogo terá sido provocado com recurso a isqueiro, num aparente quadro de fascínio do fogo e de problemas mentais, tendo o autor ateado incêndio a zonas de mato, confinantes com habitação e povoamento florestal. Os incêndios foram provocados durante o fim de semana, na localidade de Salgueira, em dois locais próximos", refere a PJ, em comunicado.

O arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial a um juiz de instrução criminal, que lhe aplicou a medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

A PJ, através da Diretoria do Norte, acrescenta que a detenção aconteceu fora de flagrante delito e com a colaboração da GNR de Vale de Cambra.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela