Secções
Entrar

Passos Coelho "não se sente amarrado" a obrigação de apoiar Marques Mendes

Negócios 03 de outubro de 2025 às 14:05

O antigo primeiro-ministro e líder do PSD considera não ter qualquer obrigação de apoiar publicamente um candidato presidencial.

Pedro Passos Coelho diz não se sentir "amarrado" à obrigação de apoiar de forma pública qualquer um dos candidatos às eleições presidenciais do próximo ano, incluindo Luís Marques Mendes, candidato formalmente apoiado pelo PSD, noticia esta sexta-feira o .
Passos Coelho comenta apoio a Marques Mendes nas presidenciais
O antigo primeiro-ministro e líder dos sociais-democratas diverge, assim, do apelo feito por Francisco Pinto Balsemão, um dos fundadores do partido, para que os sociais-democratas "cerrem fileiras" no apoio a Marques Mendes para impedir a dispersão de votos à direita, que apresenta numerosas candidaturas, entre as quais a do líder do Chega, André Ventura. Entre antigos líderes do PSD, Marques Mendes deverá contar com o apoio público de Cavaco Silva, enquanto Manuela Ferreira Leite, Luís Filipe Menezes e Balsemão já vieram a terreiro apoiar o também antigo presidente do PSD. Pedro Santana Lopes diz-se dividio entre apoiar Cotrim de Figueiredo ou o socialista António José Seguro, enquanto Durão Barroso mantém o silêncio sobre a matéria e Rui Rio é o mandatário do almirante Gouveia e Melo.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela