Secções
Entrar

Papa estabelece celebração de Maria Mãe da Igreja

03 de março de 2018 às 22:06

O Papa estabeleceu a celebração da Memória de Maria Mãe da Igreja na segunda-feira depois de Pentecostes, de acordo com um decreto publicado pelo Vaticano.

O Papa estabeleceu a celebração da Memória de Maria Mãe da Igreja na segunda-feira depois de Pentecostes, de acordo com um decreto hoje publicado pelo Vaticano.

Francisco declarou que a festa de Maria "Mãe da Igreja" será celebrada na segunda-feira a seguir ao Pentecostes e que este ano cai a 21 de maio, tornando-se assim numa celebração fixa no calendário católico romano.

No decreto, Francisco diz que quer a devoção de "encorajar o crescimento do sentido maternal da Igreja nos pastores, religiosos e fiéis, bem como um crescimento da verdadeira piedade mariana".

O primeiro papa latino-americano na história da Igreja Católica tem demonstrado uma particular dedicação à piedade mariana e frequentemente refere-se à Igreja como "Mãe".

Já em 2016, Francisco estabeleceu outro dia de celebração, declarando 22 de julho como a festa de Santa Maria Madalena.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela