Secções
Entrar

Operação Marquês: Sócrates pode falar livremente com jornalistas

05 de setembro de 2015 às 11:40

João Araújo garante que o ex-primeiro-ministro pode prestar declarações sem restrições

O advogado do ex-primeiro-ministro José Sócrates esclareceu hoje que o seu cliente pode falar com a imprensa quando quiser e que não tem "quaisquer restrições" para responder aos jornalistas.

"Pode falar quando quiser. Não há restrições para falar livremente com a imprensa", afirmou João Araújo, numa conferência de imprensa, num hotel de Lisboa, convocada pela defesa do antigo líder do PS depois de, na sexta-feira, o ex-primeiro ter deixado a prisão de Évora e ficado, por proposta do Ministério Público (MP), em prisão domiciliária, sem pulseira electrónica.

"Ultrapassaram-se todos os prazos da decência (...) este é um país que está doente, esqueceu a liberdade", afirmou João Araújo, depois de ter considerado a decisão do juiz uma "derrota absoluta da investigação do MP".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela