Secções
Entrar

Operação "Ano Novo": mais acidentes mas menos mortos

01 de janeiro de 2018 às 09:21

No último dia do ano registaram-se nas estradas 144 acidentes, dos quais resultaram um morto, quatro feridos graves e 61 feridos leves.

Nos três primeiros dias da operação "Ano Novo" da GNR houve mais acidentes e mais feridos leves, mas menos mortos e menos feridos graves do que no mesmo período do ano anterior.

1 de 4
Carros GNR
Foto: Nuno Fernandes Veiga
Foto: Pedro Noel da Luz/Correio da Manhã
GNR
Foto: Pedro Noel da Luz
GNR
Foto: João Miguel Rodrigues

Segundo dados avançados à agência Lusa pelo major Paulo Gomes do Comando Geral da GNR, uma pessoa morreu nas estradas portuguesas fiscalizadas pela Guarda, que no total dos três primeiros dias registou três mortos e cinco feridos graves.

No último dia do ano registaram-se nas estradas 144 acidentes, dos quais resultaram um morto, quatro feridos graves e 61 feridos leves.

Em comparação com o mesmo período do ano anterior, nos três dias de operação "Ano Novo" houve mais 20 acidentes, mais 61 feridos leves, mas menos dois mortos e menos dois feridos graves.

Quanto à restante fiscalização rodoviária nos três primeiros dias da operação, a GNR deteve 83 condutores por excesso de álcool e detectou 1.458 condutores em excesso de velocidade. Houve ainda 141 infracções por falta de cintos de segurança ou sistemas de retenção e 140 condutores foram multados por uso indevido do telemóvel.

Segundo a mesma fonte do Comando Geral, a GNR estima ter ao final da manhã um balanço das operações desencadeadas durante a madrugada de hoje, o primeiro dia de 2018, sendo que as acções incidiram em especial na condução sob efeito do álcool.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela