Secções
Entrar

Navio com quatro mil Porsche e Lamborghini afunda ao largo dos Açores

CM 01 de março de 2022 às 15:27

Embarcação incendiou-se há duas semanas e afundou na manhã desta terça-feira no meio do Atlântico, a sul do arquipélago.

O navio que transportava quatro mil automóveis do grupo Volkswagen e sofreu um incêndio há duas semanas afundou na manhã desta terça-feira no meio do Atlântico, a sul dos Açores. O Felicity Ace estava a ser rebocado, mas a operação não teve sucesso e milhares de Porsche, Audi, Bentley, Lamborghini e Volkswagen jazem agora a 3500 metros de profundidade.

Navio Felicity Ace afunda nos Açores

De acordo com o Comandante da Capitania do Porto da Horta, após o incêndio, que deflagrou a 16 de fevereiro, foi montada uma operação para rebocar o navio para próximo da ilha do Faial, que teve início no dia 24. Mas logo no dia seguinte o Felicity Ace começou a sofrer um "afundamento à ré". A entrada de água foi impossível de controlar pelas 9h10 desta terça-feira, o navio acabou por submergir totalmente, ficando assente no leito do oceano. Segundo o comandante João Mendes Cabeças, antes de afundar, o Felicity Ace foi rebocado para uma zona a mais de 35 milhas do limite sul da Zona Económica Exclusiva dos Açores.

Não há para já indícios de poluição resultante do acidente, mas um avião da Força Aérea e o navio Setúbal da Marinha mantém-se no local para verificar se não há derrame de combustível e outros compostos químicos.

O prejuízo para o grupo Volkswagen ascende a mais de 400 milhões de euros. As viatura a bordo seguiam para os Estados Unidos da América e muitos dos compradores exigem agora reaver o dinheiro pago.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela