Secções
Entrar

Não há portugueses entre os feridos do acidente de comboio

11 de setembro de 2017 às 18:00

A informação foi avançada pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. Ficaram feridas 27 pessoas

O secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, afirmou que não existem portugueses entre os 27 feridos num acidente com um comboio na cidade de Andermatt, na Suíça. 

"Fui informado pelas nossas autoridades consulares que não registo de portugueses", disse o secretário de Estado à Lusa.

O departamento da polícia do cantão de Uri explicou que o acidente se deu quando um comboio regional da Matterhorn Gotthard Bahn estava a fazer uma manobra. A locomotiva chocou contra os cinco vagões de passageiros que formavam o comboio e que transportavam cerca de 100 pessoas. Este segundo comboio estava a deslocar-se de uma ponta para a outra da composição, para inverter a marcha.

De acordo com a imprensa local, o acidente ocorreu por volta das 11h30. A estrada entre Göschenen e Andermatt esteve temporariamente cortada durante a manhã, para as operações de resgate, que chegaram a incluir três helicópteros.

O comboio acidentado tinha como destino Disentis e hora prevista de partida para as 11h28.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela