Secções
Entrar

Morreu vítima de explosão em Braga

15 de abril de 2015 às 11:18

O homem de 43 anos não resistiu aos ferimentos. Os seus dois filhos e mulher encontram-se com prognóstico reservado

Um dos quatro queimados na explosão ocorrida terça-feira numa habitação de Braga, um homem de 43 anos, morreu esta madrugada no Hospital de São João, no Porto, disse à Lusa fonte hospitalar. O óbito foi declarado às 3 da manhã. Segundo a mesma fonte, as crianças e a mãe mantêm-se com prognóstico reservado.

Uma explosão, seguida de incêndio, registou-se cerca das 7h30 de terça-feira, dia 14 de Abril, atingindo um casal e dois filhos. Os feridos foram inicialmente transportados para o Hospital de Braga e posteriormente transferidos para o Hospital de São João, no Porto.

Uma fonte do Hospital de Braga disse à Lusa que o casal ficou com queimaduras em 80 por cento do corpo e os filhos, ambos rapazes, em 60 por cento. As queimaduras são de 2.º e 3.º grau.

As autoridades estão a investigar as causas da explosão que destruiu o rés-do-chão da habitação, mas a Protecção Civil já admitiu que se terá tratado de uma fuga de gás.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela