Secções
Entrar

Morreu Carlos Macedo, fundador do PSD

18 de junho de 2017 às 19:36

Ex-secretário de Estado da Saúde e ministro dos Assuntos Sociais morreu aos 80 anos

O fundandor e antigo dirigente do PSD Carlos Macedo morreu este domingo, aos 80 anos. O partido já manifestou o seu pesar pela morte do médico e ex-deputado, recordando a sua "militância activa e influente desde a primeira hora". 

Nascido em Coimbra a 26 de Janeiro de 1937, Macedo integrou os governos chefiados por Francisco Sá Carneiro e Francisco Pinto Balsemão, primeiro como secretário de Estado da Saúde e depois enquanto ministro dos Assuntos Sociais. Médico e deputado à Assembleia da República de 1979 a 1983, foi vítima de problemas cardíacos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela