Secções
Entrar

Marinha resgata tripulante russo ao largo de Peniche

31 de janeiro de 2019 às 08:38

Tripulante russo salvo pela Marinha foi vítima de um enfarte do miocárdio. Encontrava-se a bordo de um navio de carga.

AMarinhaPortuguesa conduziu, na quarta-feira, uma operação de resgate médico, ao largo de Peniche, de um tripulante russo, vítima de um enfarte do miocárdio, que se encontrava a bordo de um navio de carga.

A operação de urgência foi realizada através de um helicóptero daForça Aérea Portuguesa, que efetuou o resgate do homem, de 41 anos, para a Base Aérea n.º 6 (Montijo), onde aguardava a ambulância do INEM, informou a Marinha.

O alerta foi dado pelo comandante da embarcação ESL America, que navegava a 40 milhas a sudoeste de Peniche, sob bandeira cipriota.

A operação foi realizada pela Marinha através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento de Lisboa, em articulação com o INEM - Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar).

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela