Mais de 300 operacionais combatem 36 fogos no país
A ANPC adianta que os 325 operacionais estão a ser auxiliados por 98 viaturas no combate aos 36 fogos
Mais de 300 operacionais combatiam, às 17h45 deste sábado, os 36 incêndios florestais activos no país, estando um meio aéreo no fogo que lavra em Ponto de Lima, segundo a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC).
A página da Internet da ANPC adianta que os 325 operacionais estão a ser auxiliados por 98 viaturas no combate aos 36 fogos.
O distrito do Porto é o que mobiliza o maior número de operacionais, 146, que combatem 11 incêndios, apoiados por 48 meios terrestres.
Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) do Porto disse à agência Lusa que os incêndios estão todos dominados e são de pequena dimensão, mobilizando um maior numero de operacionais devido ao vento.
No distrito de Viana do Castelo, estão activos cinco incêndios, que mobilizam 56 operacionais, 17 viaturas e um meio aéreo.
Segundo o CDOS de Viana do Castelo, o meio aéreo está a ser utilizado num incêndio de mato que lavra desde as 14:45 no concelho de Ponte de Lima, tendo sido activado por o fogo ter deflagrado numa zona de difícil acesso.
Este fogo está a ser combatido por 28 bombeiros e sete viaturas.
Edições do Dia
Boas leituras!