Secções
Entrar

Lancha da GNR encalha entre a Parede e Carcavelos

CM 01 de setembro de 2021 às 17:02

Embarcação de grande porte encontrava-se a navegar, quando ficou assente em lajes.

A nova lancha da GNR, ‘Bojador’, encontra-se encalhada em pedras entre as praias da Parede e Carcavelos, desde as 14h40 da tarde desta quarta-feira.

1 de 3
Lancha encalhada entre a Parede e Carcavelos
Lancha encalhada entre a Parede e Carcavelos

Fonte oficial da capitania do Porto de Cascais disse ao CM que a embarcação de grande porte encontrava-se a navegar, quando ficou assente em lajes. "Ainda não foi possível retirar", explicou a mesma fonte.

No local estão os bombeiros, bem como a tripulação de uma embarcação da Polícia Marítima.

A prioridade, segundo a fonte contactada pelo CM, "é neste momento retirar os militares da GNR que se encontram na Bojador, para terra firme".

Depois desse trabalho estar concluído, a ideia é chamar um rebocador que permita desencalhar a ‘Bojador’.

Não há feridos a registar.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela