Secções
Entrar

Incêndio em armazém perto do aeroporto de Lisboa foi dominado

12 de agosto de 2015 às 17:09

Os bombeiros conseguiram já controlar controlar a situação, mas o fumo vai manter-se por algumas horas

O incêndio que deflagrou esta quinta-feira na Charneca do Lumiar, em Lisboa, nas imediações do aeroporto, está dominado, embora o rescaldo ainda vá demorar várias horas, disse o comandante dos Sapadores Bombeiros de Lisboa.

Pedro Patrício adiantou aos jornalistas, cerca das 15:30, que o fogo - que começou em mato mas atingiu um armazém com produtos inflamáveis - "está dominado e já não há razões para preocupações".

Os bombeiros vão, no entanto, manter-se no local, para fazer o rescaldo do incêndio, e o fumo continuará a ser visível durante muitas horas, "já que há material que terá de se consumir por si próprio", explicou.

O mesmo responsável garantiu também que, apesar da proximidade, o incêndio, cujo alerta foi dado cerca das 13:15, não causou transtornos no aeroporto da Portela.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela