Secções
Entrar

Idoso sofre queimaduras quando fazia queimada em Valença

26 de fevereiro de 2018 às 17:48

Um homem de 86 anos foi encontrado "caído junto à fogueira e rodeado de chamas". Chamas foram combatidas por três bombeiros e um veículo.


1 de 3
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media
Foto: Cofina Media

Um homem de 86 anos sofreu hoje queimaduras de primeiro e segundo graus nas mãos e pernas na sequência de uma queimada que estava a realizar na freguesia de Cerdal, Valença, disse à Lusa o comandante dos bombeiros locais.

De acordo com Miguel Lourenço, o alerta às autoridades foi dado cerca das 14h35 por uma vizinha do idoso que o viria a encontrar "caído junto à fogueira e rodeado de chamas".

"O idoso estava a fazer uma queimada no monte e, por razões ainda por apurar, caiu junto à fogueira que, entretanto, se transformou num pequeno incêndio", explicou o comandante dos bombeiros voluntários de Valença.

O homem "foi socorrido no local pelos meios do INEM dos bombeiros e pela ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) de Valença, tendo sido conduzido ao Serviço de Urgência Básico (SUB) de Monção".

Combateram o incêndio três operacionais, apoiados por uma viatura.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela