Secções
Entrar

Greve durante exames nacionais decidida hoje

06 de junho de 2017 às 07:32

Sindicatos vão reunir-se com responsáveis do Ministério da Educação


A greve na educação em época de exames decide-se hoje em reuniões que os sindicatos do sector vão realizar com os responsáveis da tutela, logo pela manhã.

1 de 3
Foto: Cofina Media
Foto: Lusa
Foto: Lusa

Tanto a Federação Nacional dos Professores (Fenprof) como a Federação Nacional da Educação (FNE) anunciaram na quinta-feira a intenção de realizar uma paralisação no dia 21 de Junho, fazendo depender a entrega do pré-aviso de greve do resultado da reunião com o Ministério da Educação agendada para hoje.

As estruturas sindicais exigem compromissos do governo, no sentido de serem garantidos e calendarizados novos concursos de vinculação de professores precários até ao final da legislatura.

Um regime especial de aposentação ao fim de 36 anos de serviço, sem penalizações, e uma revisão dos horários de trabalho, no que concerne à definição do que é componente lectiva e não lectiva, estão entre as questões que os sindicatos querem ver negociadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela