Secções
Entrar

Greve dos Enfermeiros: adesão superior a 70%

20 de agosto de 2015 às 11:59

Os profissionais estão só a assegurar cirurgias de urgência e a garantir os serviços mínimos no conjunto dos serviços de internamento

O dirigente do Sindicato dos Enfermeiros Portugueses José Carlos Martins disse hoje que, no turno da noite, a greve na região norte registou nos hospitais do distrito do Porto uma adesão de 74,5%, tendo aumentado no turno da manhã para os 79%.

Noutros hospitais, como em Viana do Castelo, "cerca de 70%" dos enfermeiros aderiu ao protesto e no de Guimarães o número "rondou os 82%", indicou a mesma fonte.

"Da parte da manhã, as salas dos blocos de cirurgia programada dos hospitais de S. João e de Santo António, no Porto, estão encerradas. Os enfermeiros estão a assegurar cirurgias de urgência e a garantir os serviços mínimos no conjunto dos serviços de internamento", disse José Carlos Martins.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela