Secções
Entrar

Granadas de mão e munições roubadas em Tancos

29 de junho de 2017 às 11:40

A Polícia Judiciária Militar foi chamada ao local e iniciou averiguações, dando conhecimento ao Ministério Público e à Polícia Judiciária

O Exército informou esta quinta-feira que foram roubadas granadas de mão ofensivas e munições de calibre nove milímetros de dois "paiolins", depósito de pólvora e outros explosivos, das instalações de Tancos. 

Em comunicado, o Exército afirmou que foi detectada quarta-feira ao final do dia a violação dos perímetros de segurança dos Paióis Nacionais de Tancos e o arrombamento de dois "paiolins". 

Fonte do ramo contactada pela Lusa adiantou que até ao momento foi detectada a falta de "cerca de uma centena" de granadas de mão ofensivas. "Os incidentes foram detectados por uma ronda móvel, elemento do sistema de segurança dos Paióis", refere o comunicado.

A Polícia Judiciária Militar foi chamada ao local e iniciou averiguações, dando conhecimento ao Ministério Público e à Polícia Judiciária. 

O ministro da Defesa, Azeredo Lopes, já foi informado sobre o furto, adianta o comunicado.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela