Secções
Entrar

Granada em estacionamento na Caparica não estava carregada

10 de setembro de 2016 às 15:29

Foi montado um perímetro de segurança na praia da Mata, mas areal não foi evacuado

As autoridades montaram hoje um perímetro de segurança em torno do parque de estacionamento da praia da Mata, na Costa da Caparica (Almada), depois de ter sido encontrada uma granada no local, disse à Lusa fonte da GNR do distrito de Setúbal. 

Segundo a mesma fonte, a granada, do tipo morteiro, foi encontrada cerca das 12:40 junto ao estacionamento, dentro de um caixote do lixo. O engenho seria retirado pelas 14h30 e não estava carregado, de acordo com o jornal Público

A praia não foi evacuada e que não se registou qualquer incidente de que resultassem feridos.

Segundo o jornal Público, os nadadores-salvadores pediram às pessoas que abandonassem a praia, dizendo-lhes que tinha sido encontrado um engenho explosivo. Muitos banhistas acabaram por abandonar a praia, mas outros ficaram.

A mesma fonte adianta que a GNR isolou a zona junto ao caixote do lixo onde estava a granada e pediu às pessoas para retirar os carros.

De acordo com o Diário de Notícias, o dispositivo foi encontrado por crianças. 

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela