Secções
Entrar

Governo apela a reforço de operações para escoar passageiros

07 de agosto de 2017 às 21:06

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, apelou às companhias aéreas para que reforcem as operações para esta ilha

O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, apelou esta segunda-feira às companhias aéreas para que reforcem as operações para esta ilha, visando o "eficaz escoamento" dos passageiros ainda retidos nesta região.

1 de 4
Madeira
Foto: HOMEM DE GOUVEIA/LUSA
Madeira
Foto: HOMEM DE GOUVEIA/LUSA
Madeira
Foto: HOMEM DE GOUVEIA/LUSA

Uma informação divulgada na Madeira refere que o governante madeirense enviou uma missiva às companhias aéreas sensibilizando para "o mais rápido e eficaz escoamento dos passageiros que ainda se encontram retidos no Aeroporto da Madeira — Cristiano Ronaldo, assim como a chegada de novos passageiros ao destino".

Este responsável do executivo madeirense menciona que "os transtornos e constrangimentos associados à inoperacionalidade desta infraestrutura, devida aos ventos fortes que se fazem sentir há três dias, só têm vindo a ser minimizados graças ao empenho e à colaboração de todas as entidades públicas e privadas".

Acrescenta ainda a importância do "recurso às infraestruturas aeroportuárias e portuárias existentes na Madeira e no Porto Santo".

Por isso, neste esforço colectivo, para minimizar os problemas causados aos passageiros afectados e em beneficio da imagem deste destino turístico, Eduardo Jesus apela "às companhias aéreas responsáveis pela maior parte dos movimentos para que seja equacionada a possibilidade de serem disponibilizados voos extraordinários, eventualmente em aeronaves de maior dimensão".

Considera que contribuiria para "com a maior celeridade possível" conseguir dar "resposta aos passageiros, da melhor forma, em complemento às alternativas que têm vindo a ser encontradas a outros níveis e contando com o envolvimento de todos".

"A resposta aos passageiros foi, desde o primeiro momento, prioritária", escreveu o governante insular, concluindo que "aguarda que também as companhias aéreas possam fazer parte" da "solução conjunta" que tem sido dada.

A mesma nota aponta que as previsões permitem antever que "a normalidade regresse ao Aeroporto da Madeira — Cristiano Ronaldo, a partir de terça-feira e até à próxima quarta-feira".

De acordo com a página da ANA — Aeroportos de Portugal, foram esta segunda-feira canceladas 15 chegadas e 18 partidas, tendo até cerca das 17:00 aterrado 17 aviões e descolado o mesmo número de aeronaves.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela