Secções
Entrar

GNR recuperou vinho que terá sido roubado à Casa do Douro

12 de fevereiro de 2016 às 16:04

A GNR anunciou hoje a apreensão de 150 garrafas de 1963 e ainda 250 litros de vinho do Porto a granel que terão sido furtados da Casa do Douro, na Régua

A GNR anunciou hoje a apreensão de 150 garrafas e 250 litros de vinho do Porto a granel que se suspeita terem sido furtados da Casa do Douro, na Régua, e adiantou ter identificado dois suspeitos.

O tenente-coronel João Morgado, da GNR de Vila Real, disse à agência Lusa que as apreensões decorreram no âmbito de uma investigação que decorria há alguns meses, após o alerta dado pela Casa do Douro, sediada no Peso da Régua.


O responsável referiu que foram apreendidos 150 garrafas de vinho do porto datadas de 1963 e ainda 250 litros de vinho do porto a granel, que se encontravam na propriedade de um dos homens que acabou por ser identificado pela GNR.

No total foram identificados dois indivíduos, um na casa dos 40 anos e outro dos 50 anos, sobre os quais já existem processos em curso relacionados também com furtos de vinho.

Os dois homens já estavam sobre medidas de coação, Termo de Identidade e Residência e apresentações periódicas às forças policiais, as quais foram mantidas agora.

A GNR vai prosseguir a investigação de forma a confirmar a origem do vinho apreendido.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela