Secções
Entrar

GNR apreendeu uma cobra Piton numa residência no Funchal

27 de janeiro de 2018 às 09:07

Após uma acção de fiscalização desencadeada por militares esta espécie protegida foi entregue ao Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza.

O Comando Territorial da Madeira da Guarda Nacional Republicana (GNR) informou na sexta-feira ter apreendido, quinta-feira, uma cobra Piton na posse de particulares, no concelho do Funchal.

A nota divulgada refere que a apreensão foi desencadeada pelo Núcleo de Protecção do Ambiente da GNR no decorrer de uma acção de fiscalização desencadeada por militares a uma residência, tendo encontrado esta espécie protegida.

"O animal apreendido foi entregue ao Instituto das Florestas e da Conservação da Natureza, entidade regional competente em matéria reguladora da detenção, importação e introdução no território da Região Autónoma da Madeira de espécies não indígenas da fauna", adianta a mesma nota.

A GNR refere que esta operação "decorreu no âmbito da Convenção Sobre o Comércio Internacional das Espécies da Fauna e da Flora Selvagens Ameaçadas de Extinção (CITES), que regula o comércio internacional de espécimes das espécies da fauna e da flora selvagens, com base num sistema de licenças e certificados que provam a sua origem legal".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela