Secções
Entrar

Férias de Natal nas escolas públicas começam um dia mais tarde

Lusa 21 de agosto de 2025 às 12:16

A interrupção começa um dia mais tarde, a 17 de dezembro, e as aulas serão retomadas três dias antes, a 2 de janeiro de 2026.

O Ministério da Educação alterou o período das férias de Natal dos alunos das escolas públicas do ensino pré-escolar ao secundário, atrasando um dia o início das férias, segundo um despacho publicado, esta quinta-feira, em Diário da República.
José Gageiro/Movephoto
O calendário escolar do ano letivo que começa em setembro sofreu uma ligeira alteração: a interrupção do Natal começa um dia mais tarde, a 17 de dezembro, e as aulas serão retomadas a 5 de janeiro de 2026, segundo o diploma que abrange também os estabelecimentos particulares de ensino especial. Na prática, os alunos terão os mesmos dias de aulas, uma vez que o regresso será a 5 de janeiro. Notícia corrigida às 12h48 para dar conta de que o início das aulas é a 5 de janeiro e não a 2 de janeiro.
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela