Secções
Entrar

Falta de carteiros atrasa entrega de correio na Trafaria

08 de novembro de 2019 às 19:59

"Há zonas que estão com mais de duas semanas de atraso de distribuição postal. Seja contas, faturas, encomendas e até medicamentos estão a chegar fora do prazo."

A Junta de Freguesia da Trafaria, em Almada (Setúbal), informou hoje que a entrega de correio está atrasada há duas semanas por falta de carteiros, com os CTT a garantirem que o serviço volta ao normal na segunda-feira.

"Há zonas que estão com mais de duas semanas de atraso de distribuição postal. Seja contas, faturas, encomendas e até medicamentos estão a chegar fora do prazo. A justificação que os CTT nos dão é que têm pouco pessoal", disse à Lusa a presidente da União de Freguesias da Caparica e Trafaria, Teresa Coelho.

Segundo a autarca, são muitas as queixas que chegam à junta de freguesia, que já reportou à Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom) esta situação em que o correio "não é entregue em tempo útil".

"Se não têm novos carteiros, contratem-nos. As pessoas não podem ficar à espera", defendeu Teresa Coelho.

Uma moradora explicou à Lusa que a situação já acontece "há 15 dias, desde que o carteiro da zona ficou doente".

"Tentei deslocar-me ao posto de Correios da Caparica, mas não sabem o que se está a passar e não podem entregar a correspondência. Já o posto da Trafaria, onde chega a correspondência, não tem atendimento ao público", referiu.

Numa resposta escrita enviada à Lusa, os CTT confirmam a "existência de constrangimentos pontuais na distribuição de correio na zona mencionada, fruto da dificuldade em contratar substitutos para carteiros ausentes por doença".

Além disso, a empresa nota que a Trafaria é uma zona "com algumas dificuldades de toponímia", o que "dificulta, também, por vezes, a distribuição".

Ainda assim, os CTT esclarecem que recentemente foram contratados dois profissionais de distribuição postal para a localidade.

"Os CTT estão a trabalhar para que a distribuição esteja normalizada já na segunda-feira, tendo desencadeado os procedimentos de contingência para eliminar quaisquer atrasos, nomeadamente a distribuição ao sábado", explica a empresa.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela