Secções
Entrar

Fábrica em Águeda evacuada devido a derrame de material incandescente

19 de dezembro de 2018 às 12:30

Incidente aconteceu na fábrica da multinacional indiana Sakthi, de fundição para o sector automóvel, localizada no Parque Empresarial do Casarão.

A fábrica da multinacional indiana Sakthi, em Águeda, no distrito de Aveiro, foi evacuada devido ao derrame de material incandescente, disse à Lusa fonte dos Bombeiros.

O alerta para a ocorrência na fábrica de fundição para o sector automóvel, localizada no Parque Empresarial do Casarão, em Águeda, foi dado cerca das 10h30.

"O forno furou e houve derrame de ferro líquido que danificou o sistema de refrigeração do forno", disse à Lusa o comandante dos Bombeiros de Águeda, Francisco Santos.

Pelas 11h30, os Bombeiros estavam a proceder ao esvaziamento do forno.

"Como o ferro está a alta temperatura e há água por baixo do sistema de refrigeração, que ficou danificado, estamos a ter medidas de precaução, porque pode haver risco de explosão", explicou o comandante.

Devido a esta situação, a fábrica, onde trabalham cerca de 150 pessoas, foi evacuada como medida de precaução, disse o mesmo responsável.

No local estão os Bombeiros de Águeda com dez homens e quatro viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela