Secções
Entrar

Encontrada com vida mulher desaparecida na sexta-feira em Ponte de Sor

26 de setembro de 2020 às 15:30

Segundo a Guarda Nacional Republicana, "a senhora foi encontrada próximo da sua residência".

A mulher de 75 anos que estava desaparecida desde sexta-feira à tarde no concelho de Ponte de Sor (Portalegre) foi encontrada hoje de manhã com vida e a dormir, disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

Fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Portalegre indicou que a mulher estava desaparecida desde as 13:00 de sexta-feira, na localidade de Sete Sobreiras, freguesia de Longomel, tendo sido encontrada hoje às 11:26, por militares da GNR.

Segundo a Guarda Nacional Republicana (GNR), "a senhora foi encontrada próximo da sua residência".

A mulher, que aparentava "estar bem", foi transportada, por precaução, para o Serviço de Urgência Básica (SUB) do Centro de Saúde de Ponte de Sor, para ser observada, de acordo com o CDOS.

Questionada sobre a razão pela qual o alerta na página na internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) está registado às 23:20 de sexta-feira, várias horas depois do desaparecimento da mulher, o CDOS explicou que as buscas iniciais foram feitas pela GNR, que, entretanto, pediu a ajuda dos Bombeiros Voluntários de Ponte de Sor.

Fonte da GNR indicou que o alerta desta ocorrência para aquela força de segurança foi dado às 22:49 de sexta-feira.

Segundo o CDOS, as buscas na sexta-feira e hoje envolveram GNR e bombeiros, num total de 38 elementos, apoiados por 14 veículos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela