Secções
Entrar

Duas pessoas no hospital após incêndio que levou à evacuação de lar de idosos

17 de fevereiro de 2018 às 15:35

O alerta para esta situação foi dado pelas 12:51.

Duas pessoas foram transportadas ao hospital por "inalação de fumo", na sequência do incêndio que obrigou a evacuar um lar de idosos e outro edifício em Aveiro e que foi "dominado às 14:35", informou fonte da Proteção Civil.

De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Aveiro, o incêndio começou pelas 12:50 "num carro estacionado na garagem do prédio situado ao lado do lar de idosos" e, numa primeira fase, "devido ao fumo" e por se desconhecer "a origem exata das chamas", foram evacuados ambos os prédios da rua Nova, na freguesia da Glória, concelho de Aveiro.

Pelas 14:35, o incêndio estava dominado, decorrendo uma operação de "ventilação para retirar o fumo" dos edifícios, indicou a mesma fonte do CDOS de Aveiro, acrescentando ter a indicação de que, findos os trabalhos, os moradores e os idosos poderão regressar aos locais onde se encontravam antes do fogo.

A mesma fonte do CDOS apontou apenas para problemas causados pelo fumo e não conseguiu precisar quantas pessoas foram retiradas do lar de idosos e do prédio de habitação em cuja garagem começou o fogo.

O alerta para esta situação foi dado pelas 12:51.

De acordo com a página da Internet da Proteção Civil, numa primeira fase o fogo foi combatido por 16 homens e seis viaturas.

Pelas 14:40, a mesma página indicava estarem no local 28 homens e dez viaturas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela