Secções
Entrar

Diga o que ver na Feira Popular de Lisboa

01 de junho de 2016 às 20:53

O presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, apelou à participação de todos na construção e desenho da Feira Popular, cujas obras arrancam até ao final do ano, através de uma página na Internet disponibilizada hoje

Osite, apresentado à tarde na Casa do Artista, foi criado para "fazer com que todos possam dar a sua opinião sobre o que querem ver na nova casa da Feira Popular", disse Fernando Medina.

A parte de "reconstruir a alma da Feira Popular" é, para o autarca socialista, "o processo mais importante, mais rico e mais exigente" de todo o processo, iniciado em Novembro do ano passado com o anúncio da nova localização: um espaço com cerca de 20 hectares em Carnide.

Fernando Medina anunciou também hoje que, como parte do processo de requalificação da zona que irá acolher a Feira Popular, o sistema viário local "será revisto" e irá ser construído um parque de estacionamento com 1.500 lugares, "dissuasor para quem entra em Lisboa". Os terrenos em causa estão situados perto da estação de metro e de autocarros da Pontinha.

O projecto de espaço verde já está "escolhido e aprovado" e as obras do parque arrancam "antes do final do ano".

A feira está desenhada "para ter divertimentos para todos, animações mais suaves, de família, mas também para quem procura emoções mais intensas", de acordo com a câmara.

Na apresentação dosite, marcaram presença várias figuras públicas, entre elas o presidente do Sport Lisboa e Benfica, Luís Filipe Vieira, o músico e artista plástico Manuel João Vieira, o realizador António-Pedro Vasconcelos e o actor Luís Aleluia.

A Feira Popular foi criada em 1943 para financiar férias de crianças carenciadas. Antes de Entrecampos, onde funcionou de 1961 a 2003, a feira esteve em Palhavã.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela