Secções
Entrar

Despiste em Castro Marim causa morte de criança de 12 anos

12 de agosto de 2019 às 12:23

Um despiste de um automóvel ligeiro no IC 27, em Castro Marim, distrito de Faro, causou a morte a uma criança e ferimentos ligeiros numa mulher adulta.

Um despiste de um automóvel ligeiro ocorrido esta segunda-feira no Itinerário Complementar (IC) 27, em Castro Marim, distrito de Faro, causou a morte a uma criança e ferimentos ligeiros numa mulher adulta, disse fonte da Proteção Civil.

O alerta foi recebido às 08:30 a dar conta do "despiste de um veículo ligeiro, ao quilómetro 1 do IC27, na zona de Monte Francisco", concelho de Castro Marim, "do qual resultaram um morto e um ferido ligeiro", disse à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro.

Questionado sobre a idade das vítimas, a mesma fonte precisou que a vítima mortal era "uma criança de 12 anos", enquanto a pessoa com ferimentos ligeiros era uma mulher, de 38 anos.

A prestar socorro no local do acidente estiveram, segundo a fonte do CDOS, 28 operacionais, com 19 veículos e um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).

O helicóptero acabou por "não ser utilizado" para fazer o transporte de acidentados porque o "óbito foi declarado no local", referiu ainda a fonte do CDOS.

O acidente e o dispositivo de socorro implementado pelas autoridades no local levaram a corte do IC27, mas o trânsito "foi totalmente restabelecido às 11:19", acrescentou.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela