Secções
Entrar

Desmantelada rede de tráfico de droga que operava em Anadia e Oliveira do Bairro

22 de julho de 2020 às 19:24

Operação policial realizada na última madrugada foi desencadeada na sequência de uma investigação, que durava há seis meses.

A GNR desmantelou uma rede de tráfico de droga que operava em vários concelhos do distrito de Aveiro, tendo detido cinco pessoas, com idades entre os 20 e 35 anos, informou hoje aquela força militar.

Em comunicado, a GNR refere que a operação policial realizada na última madrugada foi desencadeada na sequência de uma investigação, que durava há seis meses, pelo crime de tráfico de estupefacientes.

De acordo com a investigação, os suspeitos, quatro homens e uma mulher, traficavam canábis e haxixe nas zonas de Anadia, Águeda e Aveiro, com "uma grande incidência em festas".

"Os suspeitos combinavam encontros através do telemóvel com os consumidores, para efetivarem a venda do material, sendo o canábis cultivado nas residências dos suspeitos e o haxixe adquirido na zona do Grande Porto", refere a mesma nota.

No decorrer das diligências policiais, foram realizadas seis buscas domiciliárias, cinco buscas em veículos e uma num estabelecimento, tendo sido apreendidas 500 doses de haxixe, 24 doses de liamba e 13 pés de canábis.

Foram ainda apreendidas duas estufas e diverso material relacionado com o cultivo, três balanças de precisão, duas viaturas, um motociclo, duas armas de 'airsoft' e 200 euros em dinheiro.

Ainda de acordo com a GNR, os detidos têm antecedentes criminais por crimes de roubo e tráfico de estupefacientes.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela