Secções
Entrar

Covid-19: Sobe para 29 número de infetados de foco em Portalegre

16 de setembro de 2020 às 16:44

Casos no concelho poderão estar relacionados com um caso reportado no dia 2 deste mês, que envolvia o funcionário de um restaurante.

O número de casos ativos de covid-19 no concelho de Portalegre subiu hoje para 29, após sete novos testes positivos, disse à agência Lusa a presidente do município, Adelaide Teixeira.

Os 29 casos de covid-19 no concelho poderão estar relacionados com um caso reportado no dia 02 deste mês, que envolvia o funcionário de um restaurante, entretanto encerrado.

"Desde domingo que não registávamos novos casos. Os 29 casos ativos que temos neste momento estão ligados, são entre familiares", disse.

A Lusa questionou ainda Adelaide Teixeira em relação ao número de pessoas que estão sob vigilância e sobre o número de testes que estão a ser realizados diariamente no concelho, mas a autarca argumentou que não possui nesta altura esse tipo de informações.

Ligada a esta cadeia de transmissão da doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2 há ainda uma outra pessoa infetada, mas reside em Nisa, outro concelho do mesmo distrito alentejano.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 936.095 mortos e mais de 29,6 milhões de casos de infeção em 196 países e territórios, segundo o mais recente balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.878 pessoas dos 65.626 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela