Secções
Entrar

Covid-19: Funcionário do tribunal judicial dos Açores testa positivo

08 de setembro de 2020 às 22:05

Seis contactos próximos ficaram em isolamento domiciliário, aguardando resultados dos testes.

O Tribunal Judicial da Comarca dos Açores anunciou hoje que um funcionário da instituição acusou positivo num teste à covid-19 e seis contactos próximos ficaram em isolamento domiciliário, aguardando resultados dos testes.

"Uma pessoa que exerce funções no Tribunal Judicial da Comarca Açores, em Ponta Delgada, acusou positivo em teste para determinação da covid-19", refere o comunicado do tribunal.

A instância judicial adianta que os seis contactos próximos que aguardam o resultado são "pessoas que igualmente ali, ou na Procuradoria junto do tribunal, exercem funções".

Os Açores registaram nas últimas 24 horas mais cinco casos positivos de covid-19, todos em São Miguel, e há ainda a assinalar duas recuperações na mesma ilha, na sequência das 1.340 análises realizadas.

A pandemia de covid-19 já provocou pelo menos 893.524 mortos e infetou mais de 27,3 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 1.846 pessoas das 60.895 confirmadas como infetadas, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

JME // ROC

Lusa/Fim

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela