Secções
Entrar

Coronavírus. Santa Casa da Misericórdia de Resende com 31 casos positivos

27 de março de 2020 às 08:57

Câmara de Resende declarou na terça-feira a situação de alerta municipal, numa altura em que já se tinha registado uma morte e havia mais dez casos positivos.

O número de casos positivos de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Resende subiu para 31, informou a Câmara Municipal de Resende.

Num comunicado colocado na rede social Facebook, o município informa que, durante o dia de quinta-feira, "foram confirmados mais nove casos de covid-19 na Santa Casa da Misericórdia de Resende".

"Encontram-se registados, no total, 31 casos positivos e um óbito", acrescenta.

Na quinta-feira, as Forças Armadas procederam à desinfeção e descontaminação das instalações Santa Casa da Misericórdia de Resende.

Na terça-feira à tarde, a Câmara de Resende declarou situação de alerta municipal devido à pandemia da covid-19, numa altura em que já se tinha registado uma morte e havia mais dez casos positivos.

Na sequência dessa declaração, foi realizada uma reunião da Comissão Municipal de Proteção Civil, que decidiu ativar o Plano Municipal de Emergência.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já infetou mais 505 mil pessoas em todo o mundo, das quais morreram cerca de 23.000.

Em Portugal, registaram-se 60 mortes até quinta-feira, mais 17 do que na véspera (+39,5%), e 3.544 infeções confirmadas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela