Secções
Entrar

Coronavírus: Passageiros de avião proveniente de Portugal suspeitos de infeção

19 de março de 2020 às 07:10

Dois passageiros de um voo proveniente de Faro para o Canadá, com sintomas de gripe, como os do novo coronavírus, foram isolados esta quarta-feira, na chegada ao aeroporto de Toronto.

Dois passageiros de um voo proveniente de Faro para o Canadá, com sintomas de gripe, como os do novo coronavírus, foram isolados esta quarta-feira, na chegada ao aeroporto de Toronto, anunciou a imprensa local.

"Os paramédicos da região de Peel estão a responder a uma ocorrência no aeroporto internacional de Toronto após duas pessoas a bordo de um voo proveniente de Portugal terem alegadamente apresentado sintomas do COVID-19", publicou na rede social twitter o canal televisivo de Toronto CP24.

Segundo a estação de notícias canadiana, o voo da companhia aérea Air Transat TS 233, partiu na manhã quarta-feira, de Faro, e chegou a Toronto pelas 16:13 (20:13 hora de Lisboa).

As equipas de emergência do aeroporto canadiano foram aconselhadas pelos pilotos de que pelo menos "dois passageiros apresentavam sinais com sintomas do vírus de covid-19, e alguns dos passageiros estavam a tossir constantemente".

Após a aeronave ter aterrado no aeroporto 'Pearson', viu-se três passageiros a saírem de maca.

Os restantes passageiros foram sinalizados e observados pelas equipas de saúde e vão ficar em isolamento durante os próximos 14 dias.

As autoridades do Ontário confirmaram esta quarta-feira 25 novos casos de Covid-19 na província, elevando o número total para 214. Estão ainda a ser testados 3.379 casos suspeitos da pandemia.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 210 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.750 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 84.000 recuperaram da doença.

O surto começou na China, em dezembro, e espalhou-se já por 170 países e territórios, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Os países mais afetados depois da China são a Itália, com 2.978 mortes para 35.713 casos, o Irão, com 1.135 mortes (17.350 casos), a Espanha, com 558 mortes (13.716 casos) e a França com 175 mortes (7.730 casos).

Face ao avanço da pandemia, vários países adotaram medidas excecionais, incluindo o regime de quarentena e o encerramento de fronteiras.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela