Secções
Entrar

Cidadão interrompe reunião de Câmara em Abrantes e agride presidente

22 de dezembro de 2020 às 19:57

Ex-empresário da construção civil acusa há anos a autarquia da falência das suas empresas.

O presidente e o vice-presidente da Câmara de Abrantes (Santarém) foram hoje agredidos durante a reunião camarária por um ex-empresário da construção civil que há anos acusa a autarquia da falência das suas empresas.

O momento antes da agressãoestava a ser transmitido em direto.

Em comunicado, o município de Abrantes confirmou que hoje, no decorrer da reunião de Câmara Municipal, o homem, "munido de um pau com gancho de ferro, entrou ilegalmente no edifício onde decorria a sessão, proferiu várias ameaças verbais aos presentes e agrediu fisicamente o presidente, o vice-presidente e uma trabalhadora" do município.

"Devido aos ferimentos, foram chamados ao local os bombeiros que transportaram o presidente, vice-presidente e a trabalhadora da Câmara Municipal ao hospital de Abrantes para observação e tratamento hospitalar", refere.

Segundo o comunicado, foi ainda "transportada outra trabalhadora que, devido aos acontecimentos, teve um ataque de pânico".

A autarquia dá ainda conta que a polícia foi chamada a intervir, e que foi "apresentada queixa contra o agressor pelas sucessivas ameaças de morte, agressões e outros eventuais crimes, cometidos no presente dia e noutras ocasiões, quer em reuniões de Câmara, Assembleias Municipais e mesmo na via pública".

No comunicado, a Câmara Municipal de Abrantes condena e repudia quaisquer atos de violência física e verbal praticados contra qualquer pessoa, independentemente das circunstâncias" e nota que, "desde a tomada de posse" do atual presidente da autarquia, que, "por diversas vezes", o ex-empresário "foi recebido em reunião, onde lhe foi sempre transmitido que caberia ao tribunal pronunciar-se sobre este caso".

Em 25 de novembro de 2019 saiu o resultado da sentença deste litígio, que deu razão ao município.

A Câmara Municipal de Abrantes reitera que "nada deve ao Sr. Jorge Ferreira Dias ou às suas empresas, nem estes à Câmara Municipal de Abrantes", dando conta que tal "se pode comprovar por toda a documentação do caso disponibilizada publicamente no sítio oficial do município".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela