A Edição Diária no seu e-mail
De Sábado a Sábado, receba no seu e-mail um resumo das notícias mais relevantes do dia.
Subscreva Já
Castro Almeida: "O Estado não é rico, mas tem de estar cá para estas situações"
Ministro da Coesão Territorial falou depois da reunião com os autarcas de municípios afetados pelos incêndios. Apoios até 10 mil euros vão ser aprovados no máximo em 10 dias.
O ministro da Economia e da Coesão Territorial falou aos jornalistas esta quinta-feira depois da reunião com quase 30 autarcas dos municípios afetados pelos incêndios, prometendo uma resposta rápida do Governo às pessoas que sofreram prejuízos. "Nos próximos dias, as pessoas vão poder apresentar os pedidos aos seus municípios e depois as CCDR aprovaram em 10 dias. Estamos a falar de prejuízos até 10 mil euros que não precisam de documentação", sublinhou Castro Almeida que já tinha avançado com esta medida, há umas semanas.
ESTELA SILVA/LUSA
Descubra as
Edições do Dia
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui ,
para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
€2 mil por uma barraca, com puxada de água e luz. O negócio escondido
12 de agosto de 2025 às 23:00Rita Rato Nunes
Polícias espancam até à morte
18 de agosto de 2025 às 07:07Augusto Freitas de Sousa
Comer bem para fugir ao açúcar
12 de agosto de 2025 às 23:00Susana Lúcio
Morreu Teresa Caeiro, ex-deputada do CDS e antiga vice-presidente do Parlamento
15 de agosto de 2025 às 10:17CM
D. Manuel I. Os amores do rei que não teve amantes
19 de agosto de 2025 às 23:00Vanda Marques