Secções
Entrar

Avião da TAP regressa a Lisboa devido a "problema de hidráulicos" após descolagem

16 de agosto de 2019 às 15:45

A aeronave "não declarou emergência no ar, mas apenas urgência", indicou fonte da TAP.

Um avião Airbus 320 (A320) da TAP, com destino a Roma, em Itália, regressou hoje ao Aeroporto de Lisboa, minutos depois de descolar, devido a um problema no sistema de hidráulicos, disseram à agência Lusa fontes do setor da aviação.

"A TAP confirma que o avião que fazia o voo TP836 Lisboa -- Roma voltou a aterrar em Lisboa após descolagem, devido a questões técnicas. A aterragem decorreu em total segurança e tranquilidade e os passageiros estão já em fase de embarque noutro avião para realizarem a sua viagem", refere a companhia aérea nacional em resposta escrita enviada à Lusa.

Segundo as mesmas fontes, o A320, que descolou às 12:50, "regressou ao Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, por precaução, devido a problema de hidráulicos", sublinhando que a aeronave "não declarou emergência no ar, mas apenas urgência".

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela