Secções
Entrar

ASAE apreende 12,5 toneladas de carne e seus derivados em Mirandela

23 de fevereiro de 2019 às 12:09

A ASAE instaurou também dois processos-crime por comercialização de produtos anormais avariados.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) anunciou hoje a apreensão de 12,5 toneladas de carne e seus derivados, sete das quais impróprias para consumo, no concelho de Mirandela, no distrito de Bragança.

"Como resultado das ações foram apreendidas 12,5 toneladas de produtos cárneos, congelados e refrigerados bem como enchidos, num montante global de 34 mil euros", explica a ASAE, em comunicado.

Esta Autoridade determinou ainda a suspensão de atividade de um dos estabelecimentos por falta de licenciamento, ausência de Número de Controlo Veterinário (NCV) e incumprimento dos requisitos de higiene.

A ASAE instaurou também dois processos-crime por comercialização de produtos anormais avariados e um processo de contraordenação por falta de requisitos e rastreabilidade em géneros alimentícios.

A ação de fiscalização esteve a cargo da Unidade Regional do Norte - Mirandela, na sequência de uma investigação que decorria há vários meses, e teve como alvos um entreposto frigorífico no concelho de Mirandela e uma indústria de enchidos.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela