Secções
Entrar

Américo Amorim internado no Hospital de Gaia

30 de março de 2016 às 16:04

O homem mais rico do País está internado desde terça-feira devido a uma constipação, mas a situação não é grave

O empresário Américo Amorim está internado por precaução no Hospital de Gaia devido a uma constipação e deverá ter alta médica ainda durante esta quarta-feira, confirmou fonte oficial do Grupo Amorim, líder mundial no sector da cortiça.

 

Segundo a fonte, Américo Amorim, de 81 anos, está internado desde terça-feira, mas a situação "não é grave". "Foi apenas uma constipação, mas os médicos aconselharam-no a ficar no hospital de ontem [terça-feira] para hoje", explica. "Em princípio, ainda hoje deverá vir para casa", acrescentou.

 

No ranking de 2015 da revista Exame, Américo Amorim liderava o topo da tabela como o empresário com maior fortuna pessoal em Portugal. Essa fortuna estava então avaliada em mais de 2.484 milhões de euros.


Não é a primeira vez que Américo Amorim é atendido nesta unidade hospitalar. Segundo o Jornal de Notícias, em 2010, esteve quatro dias internado no serviço de Cardiologia, ao qual doou, por gratidão, um aparelho que substitui coração e pulmões e permite salvar muitas vidas. Na altura, de acordo com o mesmo jornal, custou cerca de 50 mil euros.

Artigos recomendados
As mais lidas