Secções
Entrar
Carlos Torres Editor Executivo
30.03.2022

Escapadinhas de Páscoa

Agora que a pandemia parece estar a ser ultrapassada, está na hora de aproveitar as férias da Páscoa. Seis jornalistas da SÁBADO percorreram o País de Trás-os-Montes ao Algarve para lhe trazerem as melhores sugestões.

Quando se preparava para fazer o check-in no hotel das Pedras Salgadas, Filipa Teixeira percebeu que tinha deixado a carteira, com a sua identificação, no Porto. Apesar da distração, o staff foi compreensivo e a jornalista da SÁBADO não teve de ficar a dormir na rua. "Alojaram-me na mesma, e com muita simpatia", brinca a repórter, que confessa: "Em Vidago lembrei-me que tinha uma familiar a trabalhar no hotel: bastou-me cruzar com ela, baixar a máscara, ‘ah Filipa, que surpresa!’. Foi a melhor prova de identidade e a mais improvável também." Apesar deste e de outros percalços (que sempre surgem nas reportagens), os seis jornalistas da SÁBADO que foram percorrer o País, de Trás-os-Montes ao Algarve, trazem-lhe as melhores sugestões para o ajudar a gozar as férias da Páscoa.

A dieta que “rejuvenesce”
Para o trabalho que fez sobre os alimentos ideais para a saúde do intestino, a jornalista Raquel Lito falou com a atriz Rita Ribeiro, que se diz “rejuvenescida” com a dieta que está a seguir. Prontificou-se a participar numa sessão fotográfica e indicou os ingredientes que deveríamos comprar: brócolos, couve, maçãs, frutos secos, ovos, batata-doce, cogumelos. Esteve a ser fotografada quase 1h, sem acusar cansaço. A dada altura até fez malabarismos com maçãs e relembrou quando fazia o mesmo, mas com facas, no musical Maldita Cocaína (1992), de La Féria.Médica dá música aos doentes
Durante quase duas horas, Inês Homem de Melo falou da sua paixão pela Psiquiatria e pela música. A médica e cantora – uma das finalistas do Festival da Canção – explicou à subeditora Vanda Marques como usa a música para ajudar os doentes com demência ou depressão. Mas alerta: “Não basta prescrever dois Carlos Tê e fica tudo resolvido.” A viver entre duas profissões, diz que os doentes gostam que ela seja cantora. Até ajuda a convencer os mais difíceis a irem à consulta de Psiquiatria.Ofertas no digital
O site da SÁBADO tem aumentado o número de assinantes (em 2021, as assinaturas digitais subiram 260%). Atendendo a esse crescente interesse, a SÁBADO vai lançar uma campanha de angariação de assinaturas semestrais, a decorrer de 31 de março até junho. Nesse período, quem fizer uma assinatura semestral terá uma oferta à escolha: um vale de compras de 30 euros na Amazon; ou um vale de 28 euros no Spotify.

Mais crónicas do autor
04 de novembro de 2025 às 23:00

Os traficantes de escravos portugueses

Os portugueses que fizeram fortuna com o tráfico de escravos. E ainda: jovens viciados em videojogos; três dias ao telefone com Jorge Corrula

28 de outubro de 2025 às 23:00

As histórias de Balsemão

Em 88 histórias (tantas quantos os anos de vida), traçamos o retrato de Francisco Pinto Balsemão. E ainda: violência e assédio sexual; pessoas que sofrem com a Covid longa.

21 de outubro de 2025 às 23:00

Eternamente jovens

Já ninguém esconde os liftings e o botox, a procura pelo rosto perfeito nunca foi tão voraz. Conheça ainda o passado de Sócrates e os candidatos ao Benfica.

15 de outubro de 2025 às 23:00

A fortuna de Balsemão

Os negócios do fundador da SIC, a campanha para as eleições do Benfica, uma reportagem em Castro Daire e uma entrevista a Avi, o judeu árabe.

07 de outubro de 2025 às 23:00

Cerco a Montenegro

Os novos desenvolvimentos no caso Spinumviva e o apertar do cerca a Luís Montenegro. E ainda: a campanha para as Autárquicas em Lisboa; Rabo de Peixe: o documentário e a ameaça das drogas sintéticas.

Mostrar mais crónicas
Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!