Secções
Entrar

Turquia detém 100 suspeitos de ligações ao Estado Islâmico

30 de dezembro de 2019 às 12:20

Força anti-terrorismo turca desenvolveu operações nas províncias de Ancara, Kayseri, Adana e Batman para prevenir ataques nas celebrações de fim de ano.

A polícia da Turquia deteve 100 suspeitos de ligações ao Estado Islâmico em operações conduzidas nos últimos dias, avança a agência noticiosa turca Anadolu.

De acordo com a mesma, a força anti-terrorismo turca desenvolveu operações nas províncias de Ancara, Kayseri, Adana e Batman para prevenir ataques nas celebrações de fim de ano.

Mais de 40 iraquianos, duas dezenas de sírios e um marroquino encontram-se entre os suspeitos detidos em operações realizadas nos últimos dias em seis províncias turcas, entre as quais Ancara, Bursa (noroeste) e Batman (sudeste), precisou a agência.

Armas, munições e material informático foram apreendidos nas casas alvo de buscas, indicou a Anadolu, adiantando que a polícia procura pelo menos 17 outros suspeitos em Ancara.

A 27 de outubro, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou a morte do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, por tropas norte-americanas na Síria. Dois dias depois, a Turquia anunciou a detenção de dezenas de suspeitos que pertenceriam ao Estado Islâmico.

Na altura, o governo de Recep Tayyip Erdogan afirmou que iria repatriar a maioria dos detidos para os países onde eram originários até ao final deste ano.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela