Secções
Entrar

Sobe para 40 o número de mortes nas fortes chuvadas que atingiram o Brasil

Lusa 21 de fevereiro de 2023 às 14:40

Os trabalhos de busca, resgate e salvamento continuam na região. Está a ser distribuída ajuda humanitária.

 O número de vítimas mortais devido às fortes chuvas que atingiram o estado brasileiro de São Paulo no passado fim de semana subiu para 40 e vai ser hoje distribuída ajuda humanitária, segundo o boletim do governo local.

EPA/Sebastiao Moreira

A informação oficial indica que, até ao momento, foram confirmados 40 óbitos, dos quais 39 em São Sebastião e um em Ubatuba.

Os trabalhos de busca, resgate e salvamento continuam na região, onde hoje o Fundo Social de São Paulo e a Coordenadoria Estadual da Defesa Civil vão distribuir 7,5 toneladas de doações de itens de ajuda humanitária às vítimas dos temporais.

O boletim indica que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) libertou parcialmente o tráfego em diversos pontos que estiveram totalmente obstruídos na rodovia Rio-Santos (SP-055), no trecho entre São Sebastião e Ubatuba.

Atualmente, as equipas prosseguem o trabalho para reabrir o tráfego na altura da Praia Preta. No restante da via no sentido de São Sebastião, os utilizadores conseguem seguir com a operação pare e siga.

Esta catástrofe ocorreu no meio das festividades do Carnaval, durante as quais as cidades costeiras de São Paulo recebem um grande número de turistas.

Descubra as
Edições do Dia
Publicamos para si, em três periodos distintos do dia, o melhor da atualidade nacional e internacional. Os artigos das Edições do Dia estão ordenados cronologicamente aqui , para que não perca nada do melhor que a SÁBADO prepara para si. Pode também navegar nas edições anteriores, do dia ou da semana.
Boas leituras!
Artigos recomendados
As mais lidas
Exclusivo

Operação Influencer. Os segredos escondidos na pen 19

TextoCarlos Rodrigues Lima
FotosCarlos Rodrigues Lima
Portugal

Assim se fez (e desfez) o tribunal mais poderoso do País

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela
Portugal

O estranho caso da escuta, do bruxo Demba e do juiz vingativo

TextoAntónio José Vilela
FotosAntónio José Vilela